×
  • Home
  • Dor de coluna
  • Doutor
  • Contato
  • English
  • Conheça a Quiropraxia os principais problemas que tratamos.



     

    O TRATAMENTO
    Através da consulta e exames ortopédicos e neurológicos, interpretação de imagens de raios-x ou ressonância magnética e utilizando equipamentos e técnicas específicas da Quiropraxia, o doutor diagnostica e decide como tratar dos problemas apresentados por cada paciente. A correção dos desalinhamentos das vértebras através de ajustes específicos acoplado a outras técnicas é o que faz da Quiropraxia um tratamento único e altamente eficaz no tratamento e prevenção de problemas da coluna e articulações em geral.
    _______________________________________________
    FORMAÇÃO DO DOUTOR
    Como qualquer outra profissão de saúde nos Estados Unidos, a formação em Quiropraxia exige o mínimo de 8 anos de estudo: 4 anos de bacharelado e 4 anos de doutorado.
    O Doutorado em quiropraxia abrange mais de 4,300 horas de estudo nas áreas de anatomia, neurologia, cardio-pulmonar, fisiologia, bioquimica, embriologia, radiologia entre outras disciplinas antes que o doutorando possa estar apto para prestar exames no National Boards of Chiropractic.
    National Boards of Chiropractic é compost de 3 fases de exames a nível nacional antes de uma pessoa formada seja licenciado para praticar a profissão.
    Depois de passar por esses exames, o Doutor em Chiropractic Medicine pode inciciar o processo para ser licenciado no estado para praticar Chiropractic Medicine.
    _______________________________________________
    ÁREA DE ATUAÇÃO
    O Doutor em Quiropraxia é preparado e licensiado para diagnosticar e tratar problemas músculo-esquelético, articular e neurológicos, interpretar e requisitar exames de imagens (Raio-X, MRI, CT, etc..) para auxiliar no tratamento.


    Tratamento para Dores de cabeça

    dor de cabeca Os nervos da região cervical ( pescoço) podem ser comprimidos por desalinhamentos, protrusões discais, abaulamentos e hérnias de disco, logo existe uma contração involuntária dos músculos da base do crânio causando dores de cabeça tensionais. Quando o problema é no nível C1-C2, essas dores podem tomar caractéristicas de enxaqueca, afetando os olhos, ouvidos, causando vertigem e outros sintomas.
    O Tratamento é feito utilizando análise de imagens de raio-x e o histórico do paciente. Cada paciente responde de forma diferente, uns mais rápidos e outors de forma mais lenta. A consulta é muito importante para deselvolvimento de um plano de tratamento específico.

    Tratamento para a coluna

    explicacao A meta do tratamento é tratar do paciente como um todo, não somente dos sintomas.
    Com base na anatomia, patologia, neurologia, biomecãnica, análise de exames de raio-x/ressonância magnética e técnicas de ajustamento da coluna, o tratamento é focado em corrigir os desalinhamentos da coluna e ajuda a sanar disfunções neurológicas resultantes desses desalinhamentos.
    Esses desalinhamentos são conhecidos como "Subluxações Vertebrais" que causam pressões nos nervos, gerando sintomas tais como dores, dormências (parestesias), formigamentos , falta de força entre outros.
    Sem o uso de medicamentos, cortes, perfurações ou cirurgias o doutor fará correções das articulações que estão causando os problemas ou estão sendo prejudicadas pelo problema.
    Através da palpação, o profissional detecta as articulações envolvidas e usando técnicas especificas , com as mãos ou algums equipamentos faz o ajuste da articulação.
    Depois da consulta, a depender do quadro clínico do paciente, um número de sessões será definido para tratar do problema.
    O tratamento não causa dor, Muitas vezes o paciente já possui a região dolorida, devido às inflamações ou traumas previamente existentes então o contato pode causar desconforto, mas o ajuste em si e o tratamento não trazem dor, pelo contrário, o tratamento e os ajustes trazem alívio.
    A quiropraxia é eficaz tanto na correção tanto quanto na prevenção. Pacientes que são tratados da coluna de forma preventiva, são beneficiados com uma vida mais saudável e sem dores pois afinal de contas o sistema nervoso estará funcionando livre de qualquer pressão.


    Tratamento em casos de acidentes

    Acidentes de carro podem causar problemas que inicialmente não é percebido devido ao alto nível de adrenalina durante o acidente. A pessoa vai para casa e no dia seguinte acorda com dores que chamam a atenção, mas normalmente resolvemos esperar alguns dias para ver se a dor vai passar.
    Tomar medicação para dores (tylenol, ibuprofen) podem trazer um alívio temporário aos sintomas, porém a dor pode estar sendo causada por alguma compressão nas articulações, espasmos musculares ou algum outro problema mais sério.
    Procurar um tratamento adequado é uma coisa importante e deve ser levado a sério pois as dores podem passar mas o problema persistirá e alguns anos mais tarde aquele problema pode retornar de forma mais agressiva, por exemplo: Uma compressão discal (bulge disc) se não for tratado de forma adequada pode se tornar uma hérnia de disco.
    A escolha do profissional que vai cuidar da sua saúde é o primeiro passo, caso haja danos físicos seria bom ter um acompanhamento júridico para ter certeza que o seguro do veículo pagará pela sua recuperação.
    O Doutor Cleberton Bastos possúi vasta experiência em tratamentos de traumas causados por acidentes, tendo cuidado de pacientes que sofreram simples contusões , "whiplash" cervical, concussions e outros danos mais sérios.
    Procurar um doutor experiente é importante para minimizar gastos e evitar percade tempo. O Doutor Cleberton sabe que parte fundamental de um tratamento eficaz é saber o histórico do paciente, como isso se aplica no caso e se o paciente precisará de acompanhamentos de outros profissionais (ortopedistas, neurologistas, etc.) e quais os estudo de imagens que se aplica a lesão (X-ray, CT, MRI, Ultra-sound, etc.) para evitar gastos desnecessários e desenvolver um plano de tratamento eficaz baseado nessas informações.

    Para facilitar sua primeira visita e economizar tempo, imprima e preencha os formulários clicando no link abaixo.
    CLIQUE AQUI PARA IMPRIMIR FORMULARIOS

    Tratamento para Lesões Esportivas


    A dor aguda e a lesão, geralmente, é o resultado de um impacto específico ou um evento traumático. A dor crônica por excesso de uso, ao contrário, tende a apresentar sintomas sutis ou vagos que se desenvolvem lentamente. O que começa como uma dor pequena e irritante pode se transformar em uma lesão incapacitante, se não for reconhecida e tratada precocemente.
    As lesões pelo excesso de uso são o resultado do uso repetitivo, estresse e trauma para os tecidos do corpo (músculos, tendões, ossos e articulações), quando não há tempo suficiente para a cicatrização adequada. Eles são chamados, as vezes, de traumas cumulativos, ou lesões por esforço repetitivo.
    Muitas lesões esportivas que causam dores sutis são lesões por sobrecarga. Elas costumam ocorrer no início de uma nova rotina de exercícios (muito exercício em pouco tempo), ou em exercícios de longa duração que não possibilitam bastante descanso e recuperação.
    Chiropractic Adjustments (Ajustes) tem sido utilizado por atletas profissionais como uma forma de recuperar rápido das lesões e também para prevenção de futuros problemas.

    Não tem plano de saúde? Não tem problema!
    Nossos preços são acessíveis


    MARQUE SUA CONSULTA JÁ

    Atendemos por agendamento